Sob o céu estrelado repousa um rio
- turismooutdoor
- 27 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de set. de 2024

Via Láctea | Cânion do Poti. Imagem: Eduardo Marchão
Expedição
O Piauí é um dos estados menos industrializados. No ranking econômico do país, figura entre os últimos. Considerado uma região exótica, árida e hostil. Até o início dos anos 2.000 a maioria das casas do interior ainda não tinha luz elétrica.

Conceição dos Marreiros-PI

Poço do Canalão. Buriti dos Montes-PI
São 8 meses sem chuva. Onde ainda vivem muitos sertanejos. Fincaram raízes e se adaptaram à situação. Em contrapartida, longe dos grandes centros, do barulho das cidades e das precárias condições de vida das metrópoles, um outro caminho se revela.

Estrada de Ferro. Canabrava. Construída na década de 60
Berço do Ecoturismo, o piauiense entendeu que pode ganhar a vida com a mata preservada. São três Parques Nacionais. Entre eles, um dos maiores do Brasil e um dos mais importantes do mundo. Atraindo visitantes o ano todo que buscam exatamente o que eles não encontram nas cidades: a rusticidade.

Fazenda Espírito Santo. Sítio da Bebidinha
No meio do semiárido, na Caatinga, a falta das nuvens de chuva revela um céu cobiçado. A falta de indústrias e da poluição luminosa das cidades também colabora. As árvores em pé tem mais valor. A vida selvagem tem um lugar para prosperar.

Via Láctea vista da Casa de Pedra

Star Trails Poço Comprido
O Piauí é a Terra da Aventura. Das matas, das florestas. Aqui se encontram cinco biomas. Além da Caatinga, o Cerrado, a Floresta Amazônica, a Mata Atlântica e a Mata de Cocais. Além de mangues, vegetação litorânea, dunas, praias, serras, vales, rios e riachos.

Carnaúbas nas Matas de Cocais
E sob o céu estrelado, repousa um rio. Na região dos canyons, na zona mais agreste, uma majestosa formação se revela. Suas margens de pedra, seus poços caudalosos, esculpidos pela ação das águas, do tempo e do vento. Um semi-deserto. E um Oásis.

Peculiares rochas

Fazenda Enjeitado recebe visitantes
Afastado de tudo. Lá onde o vento faz a curva. Você pode experimentar a sensação de estar em um lugar quase que totalmente intocado ao longo de milhares de anos. Apreciar de perto a natureza selvagem que brota do seio da terra.
Prepare-se para uma aventura incrível!
Em um dos lugares mais paradisíacos e fascinantes do Brasil: Os canyons do Rio Poty.
Conheça O Cânion

Editor: Eduardo Marchão (Agência Piaga / Fotografia Outdoor)
Textos e imagens